Autora Taynara Melo, fala sobre recomeçar a carreira após a maternidade

É difícil pensar em recomeçar, quando você está no auge da carreira. Autora Taynara Melo, precisou refazer seus passos e encontrar novos propósitos de vida, após o nascimento do seu filho Thomas Melo, que agora está com quase três anos de idade. 
 
Estava fazendo pós-graduação. Planejando minha viagem dos sonhos. E vendo tudo o que planejei seguindo seu rumo, exatamente como eu queria.


Mas a vida muda constantemente. E quando perdi o controle do meu planejamento. Me vi sem rumo, sem propósito. Procrastinando constantemente. Me sentia perdida. Tudo incomodava. Não sabia o que queria. Sentia-se soterrada. E sem conseguir compreender o que estava acontecendo e muito menos enxergava uma luz, para clarear a mente.


Passou-se 8 meses. Foi o tempo exato em que meu mundo ficou escuro. Era para ter sido belo e colorido. Mas não foi, porque não estava nos meus planos ter filho.Já tinha aceitado que eu não poderia ser mãe, depois de tentar por 6 anos.


Mas ele nasceu. Um menino lindo. Que fez todos os meus medos, todas minhas dificuldades de infância, adolescência que eu havia escondido por anos, voltar à superfície.


O amor por ele, era imenso. Mas eu não conseguia lidar com as minhas inseguranças e ser mãe ao mesmo tempo. Eu queria a minha vida de antes. Mas ao mesmo tempo, não queria perder o meu filho.


Então eu li uma frase, não lembro o nome do autor. Que dizia: “ Recomece quantas vezes for possível. Renove seu propósito de vida, se for necessário”. Eu abracei essa frase. Eu não sabia por onde começar. Mas sabia que não era o que eu já tinha. Resgatei meu hobby de infância que era escrever em diários e contar meu dia.


Então nasceu uma mulher que queria se comunicar com outras pessoas através da escrita. Uma profissão do zero. Sem nenhum apoio financeiro e com um filho do lado que precisava da minha atenção. Refiz os passos da minha carreira de administradora. Só que, o objetivo era a escrita. Hoje encontrei o meu propósito e sou apaixonada pelo que faço. A maternidade não foi um problema. Mas encaro a minha vida materna, como uma oportunidade de me encontrar, evoluir e ser alguém melhor para ele. E a escrita como um processo curativo. Fechando as feridas abertas.

 

A reflexão que fica, ao ler o relato da autora. É que a vida vale a pena. Quando tudo não fazer sentido. Recomece. Olhe para sua vida com outras possibilidades.  E renove seu propósito de vida.

Nenhum comentário:

Taynara Melo. Tecnologia do Blogger.