No meu mundo | Poesia de Taynara Melo

No meu mundo

Taynara Melo | Ji-Paraná - Ro

No meu mundo não teve racismo, porque me defender a causa¿

No meu mundo, não houve homofobia. Porque me importar¿

No meu mundo, não existe miséria. Porque ajudar¿

No meu mundo, ninguém passou fome. Porque dividir meu pão¿

No meu mundo, não tenho que usar as mesmas roupas. Porque tenho que doá-las¿

No meu mundo, não falta água. Porque devo economizar¿

No meu mundo, não tem cachorros e gatos abandonados. Porque devo adotá-los.

No meu mundo, não tem órfãos. Porque devo me responsabilizar por um¿

No meu mundo, não existe desemprego. Porque dar oportunidade na minha empresa¿

No meu mundo, ninguém precisa desabafar. Porque devo sentar e ouvir outra pessoa¿

No meu mundo, os rios têm águas cristalinas. Porque devo limpar outros rios¿

No meu mundo, sou ouvida como mulher. Porque ajudar outras a ter voz¿

No meu mundo, não apanho de um homem. Porque salvar uma que apanha¿


São tantos porquês. E a resposta sempre foi óbvia.

Jesus deu sua vida por nós, e o mínimo que podemos fazer é parar de olhar para o próprio umbigo e ajudar o próximo sem pedir nada em troca. 

Autora Taynara Melo


Nenhum comentário:

Taynara Melo. Tecnologia do Blogger.