Ninguém vai chegar em você e dizer | TEXTO

Ninguém vai chegar em você e dizer:

Guria teu corpo gordo é lindo.
Guria teu corpo magro é lindo.
Guria suas estrias não são um defeito, são marcas de uma gestação ou do processo de flacidez que sua pele teve.
Guria seu seio grande é lindo.
Guria seu seio pequeno também é lindo.
Guria tua pochete flácida também é bela.


Eles vão apontar o dedo. Vão achar problema onde não existe. Falar que seu nariz é grande demais, orelha grande demais, canela fina demais.

E quando menos percebemos estamos presos. Odiando boa parte do nosso corpo. Só porque boa parte da sociedade destacou que algo no seu corpo não se encaixava no padrão de beleza da sociedade.

Sendo que esse padrão, boa parte das mulheres não consegue alcançar, e passa momentos de suas vidas fazendo procedimentos estéticos perigosos.

Eu não falo isso porque sempre fui magra. Muito pelo contrário. Já cheguei a 80 kg e nem estava grávida.

E nessas duas fases da minha vida não estava bom para ninguém. 

Quando escrevi o livro Minhas Escolhas, eu tinha acabado de me apaixonar por cada “defeito” que essa sociedade dizia que estava errado.

Era uma liberdade que eu almejava muito. Andar por aí. Sem receio de nada com relação ao meu corpo. Hoje tenho certeza que eu me amo do jeito que sou. E não quero mudar nada.

O que eu almejo para cada mulher , é que possam cuidar do seu corpo, porque almejam e não porque alguém disse que é preciso.

Esse texto faz sentido pra você?




Nenhum comentário:

Taynara Melo. Tecnologia do Blogger.