Autora Taynara Melo recomenda o livro do autor russo Fiódor Dostoiévski, Crime e Castigo.

Crime e Castigo, contém uma inesgotável fonte de análise do caráter moral.

Nós seres humanos carregamos o bem e o mal dentro de nós. A grande maioria, tenta todos os dias deixar o lado do bem aparecer. Buscamos nos edificar, ser merecedores do amor. Carregados de humanidade e compaixão. No entanto, algumas pessoas, escolhem o mal. As vezes encara suas condições de pobreza com negatividade e não pertencimento. Despertando o lado da criminalidade.

Em, Crime e Castigo, Raskólnikov, um rapaz retraído e orgulhoso, se sente esmagado pela pobreza. Ao mesmo tempo, acha que está destinado a um grande futuro e, desdenhoso da moralidade comum, julga ter plenos direitos para cometer um crime.


 

Na sua teoria, existem pessoas extraordinárias e as comuns. Sendo que as extraordinárias, tem o direito de escolher se quer cometer um crime ou não. E as comuns não tem, porque não teria capacidade de pensar em algo de tamanha grandeza.

Raskólnikov, mata duas senhoras com um machado, logo nos primeiros capítulos. Ninguém vê. Porém, seus dias são piores do que antes do crime. Sua mente vaga entre a bondade e o ódio, raiva. Acreditando que não é merecedor do amor. 

Primeira vez que tenho contato com a escrita de Fiódor Dostoiévski. Narrado na terceira pessoa. Vemos Petersburgo, Rússia, a pobreza, o alcoolismo, prostituição e um povo tentando sobreviver e não viver.

Um clássico, que recomendo.

Nenhum comentário:

Taynara Melo. Tecnologia do Blogger.