Escutando meu corpo - poesia de Taynara Melo

 

Escutando meu corpo

Taynara Melo / Ji-Paraná - RO


Antes do sol nascer, vou até a varanda, sento-me sobre minhas pernas e faço meditação.

Depois de algum tempo, tomo um banho demorado, em seguida faço uma vitamina.

Procuro me cercar de pessoas e atitudes positivas até a hora do almoço.

Tiro um cochilo após o banho.

Sigo para um novo turno cheio de alegria.

Ao anoitecer, comtemplo o céu escuro e suas estrelas até chegar em casa.

O vinho tinto desse suave pela garganta, enquanto leio um livro.

Já em meu quarto, pego meu bloquinho de notas e descrevo minhas emoções.

Com os olhos ardendo de sono, dobro meus joelhos e agradeço o dia.

 

As vezes não sei se eu sempre escolho a leveza como autocuidado ou é ela que me escolhe.

Quando a agitação negativa se aproxima. Meu primeiro instinto é gritar bem alto para que não ouse aparecer novamente. Mas, não grito. Apenas continuo com minha rotina tranquila e escutando o meu corpo.


Autora Taynara Melo



Nenhum comentário:

Taynara Melo. Tecnologia do Blogger.