Moses Ingram não se cala ao receber mensagens racistas.

No livro A cor que vive em mim da autora Taynara Melo, mostra a realidade de muitas pessoas na pele da protagonista. Margo Medeiros empresária de 29 anos, enfrenta todos os atos racista calada. Escolhe o silêncio, por achar que ao se manifestar será considerada vítima. A história se passa entre 1994 à 2016, mostrando o preconceito racial velado e explícito.


Infelizmente, nenhum status de respeito ou proteção financeira, é capaz de impedir os ataques racistas. Fato esse, que em suas redes sociais a atriz de Star Wars, Moses Ingram revelou que está recebendo ataques racistas por mensagens e comentários no seu perfil do Instagram.


Olhando para atitude de Moses Ingram e da protagonista Margo Medeiros de A cor que vive em mim, percebe-se que a melhor forma de combater o racismo é denunciar. Ficar calado, dá mais força aos opressores. Devemos escancarar atos racistas, para que, cada vez mais atos como esse; maldoso, termine.


Perfil da franquia Star Wars se posicionou " Não escolha ser racista", esse ódio gratuito pela cor negra é um ato sem necessidade. Por mais pessoas como @mosesingram. Autora Taynara Melo lamenta saber que a atriz e tantas outras pessoas negras estão sofrendo atos racista em pleno século XXI.

 

É lamentável acordar e ver uma notícia como essa. Sei o que ela e todos outros negros sentem quando somos rejeitados, ofendidos pela nossa cor. Esse ato nos fere. E por outro lado, estou feliz que atriz usou sua influencia e se manifestou contra. Pois assim, ela incentiva outros a se manifestar. A cultura racista precisa ter fim, ataques de ódio não pode prevalecer. Somos humanos como qualquer outra pessoa branca. O respeito a nossa cor, ao nosso trabalho, as roupas que usamos, à nossas crenças e onde frequentamos, deve existir. Diga não ao racismo. Fale abertamente, que não aceita, que não compactua com atos de rejeição. O silêncio é uma arma poderosa que entregamos nas mãos dos opressores. #diganãoaoracismo

Autora de A cor que vive em mim Taynara Melo

Instagram da autora @taynaramelo

Livro A cor que vive em mim, encontra aqui.

Nenhum comentário:

Taynara Melo. Tecnologia do Blogger.